Competição “Floriano Pro Race 2023” reúne dezenas de apaixonados pelo esporte

Floriano recebeu no último final de semana, um grande evento que elevou o nome do esporte na Princesa do Sul: o Floriano Pro Race 2023. A competição foi realizada nos dias 22 e 23 de julho, e recebeu dezenas de atletas apaixonados pelo ciclismo, de diversas cidades e regiões do Nordeste, sagrando-se como a maior competição na modalidade Mountain Bike da região Sul do Piauí.

As comemorações do “Floriano Pro Race 2023” iniciaram no último sábado (22), com uma espécie de “esquenta” para o evento principal. Na oportunidade, foi realizada a entrega de kits aos participantes inscritos, no Shopping Rio Parnaíba, com a participação dos organizadores, representados pelo esportista Henrique Constâncio, do prefeito de Floriano Antônio Reis,  secretária de Cultura, Elineuza Ramos e do assessor, Marcos Reis, grandes apoiadores do evento ciclístico.

No domingo (23), os participantes se reuniram logo cedo para uma largada promocional, nas imediações do Super São Jorge, se dirigindo até a Churrascaria Recanto, localizada no bairro Nossa Senhora da Guia, onde ocorreu a largada oficial da competição. O clima contagiou a todos, reunindo participantes de todas as idades e gêneros. Os atletas se dividiram em três categorias: Pró (62 km), Turismo (40 km) e Inicante (27 km), contemplando categorias masculino e feminino. Os participantes concorreram a premiação no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), além de receberem troféus e medalhas.

De acordo com Henrique Constâncio, organizador do evento, as expectativas foram mais que superadas. O evento contabilizou 9.895 visitantes, com um total de 193 atletas participantes. “O resultado foi espetacular. Promovemos e incentivamos o esporte na nossa cidade por meio da paixão pelo ciclismo. Isso não teria sido possível sem o apoio integral da Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, demonstrando o comprometimento em fomentar o esporte na cidade”, finalizou Henrique.