Educação de Floriano realiza a formação “Giro pela Aprendizagem”

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (11), a formação “Giro pela Aprendizagem”, destinada aos professores que lecionam os componentes curriculares de Português e Matemática na rede municipal de ensino, realizada no Instituto Federal do Piauí (IFPI). A solenidade contou com a presença do secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, dos profissionais do estado de São Paulo, Paulo Magri e Jonas Baesso,  e demais autoridades.

O projeto faz parte de um conjunto de ações que integram o Plano de Trabalho das Avaliações Externas, com o objetivo de intensificar e consolidar as habilidades e aprendizagens dos estudantes que, posteriormente, serão avaliados através de testes de língua portuguesa e matemática.

Para o secretário Nylfranyo Ferreira, o projeto é parte de um processo importante que visa proporcionar aos estudantes uma preparação de qualidade para obter excelência em seus resultados. “O reforço da aprendizagem promove o desenvolvimento das competências básicas em língua portuguesa e matemática, propiciando ao aluno evoluções significativas no ensino”, concluiu.