Escola Barjonas Lobão de Floriano comemora dia dos pais e dos estudantes com passeio ciclístico

O último sábado, 26 de agosto, foi dia de integração, atletismo, descontração, alegria e comemoração para alunos, pais de alunos, professores e amigos da Escola Municipal Professor Barjonas Lobão, situada no bairro Tiberão de Floriano. É que o sábado começou cedinho, às 7 da manhã, com um passeio ciclístico em comemoração ao Dia dos Pais e ao Dia dos Estudantes, em que participaram cerca de 50 pessoas.

O passeio, organizado pelo diretor Marcos Frank de Carvalho e professores da escola e que envolveu da criança ao adulto, fez um bate e volta até a localidade Tabuleiro do Mato, a cerca de 10 quilômetros de Floriano, em um percurso total de 20 quilômetros, com todo o aparato de segurança, suporte de água e lanche.

Ainda na concentração, antes de sair, os alunos fizeram um lanche nutritivo com suco e cachorro quente. O passeio teve ainda uma parada no bairro Nossa Senhora da Guia, para hidratação e reposição das energias com frutas, sucos e bolos. Uma equipe da Sutran puxou todo o percurso do passeio, garantindo a segurança durante o trajeto que foi feito parte em asfalto e parte em estrada de piçarra.

Ao chegar ao destino, no Tabuleiro do Mato, mais hidratação e lanche para aguentar a volta. Às 10:30 da manhã, os alunos já estavam de volta à escola. “Foi o nosso segundo passeio ciclístico, e mais uma vez, um sucesso. Agradecemos à Secretaria de Educação que nos cedeu o transporte de apoio, à equipe da Sutran, que nos acompanhou, e a todos os participantes que fizeram do passeio o sucesso que foi”, disse o diretor, Marcos Frank.