Estudante da Rede Municipal ganha bolsa de estudos do Colégio Madre Teresa

A estudante Manuela Oliveira Soares recebeu uma bolsa de estudos integral do Colégio Madre Teresa, em virtude de uma parceria com a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Manuela tirou o primeiro lugar no teste seletivo onde concorria com os melhores alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino.

Manuela, que concluiu o Ensino Fundamental na Escola Municipal Barjonas Lobão, recebeu fardamento e material escolar completo. A parceria do Município e a rede privada de ensino buscou incentivar e oportunizar o aluno da rede pública na continuidade dos ensinos. “Estamos muito felizes em oferecer um incentivo como este que muito contribuirá na formação de uma das nossas melhores alunas”, disse o secretário Nylfranyo.

A estudante tirou a maior pontuação no teste que envolveu vinte questões envolvendo as disciplinas de português e matemática. A entrega foi realizada na última segunda-feira (8), durante solenidade simbólica na sede do Colégio Madre Teresa e contou a presença dos pais da estudante, do secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, diretora de ensino Marlene Reis, do diretor da escola Municipal Barjonas Lobão, Marcos Frank, da professora Karleny Medeiros e diretora geral do CMT, Keyla Alves.