Floriano comemora Dia do Evangélico com prestação de serviços gratuitos à população

O Dia do Evangélico foi celebrado na manhã do último sábado (28), na Praça Coronel Borges, em frente ao monumento da Bíblia, e foi marcado por uma série de atendimentos gratuitos em praça pública, chamando a atenção de quem passou pelo centro da cidade.

A ação foi promovida pelas igrejas evangélicas de Floriano, com a colaboração de vários parceiros, incluindo a Prefeitura Municipal de Floriano, que ofertou serviços gratuitos em diversas áreas, como: saúde, jurídica, social e ambiental, além da distribuição de equipamentos de locomoção.

Durante a ação, a Secretaria de Saúde ofertou serviços de imunização, odontologia, psicologia, auriculoterapia realizado por fisioterapeuta, avaliação nutricional, atendimentos do CTA, Emulti e Programa Melhor em Casa, além da entrega de dispositivos de locomoção, entre eles, andadores, muletas, bengalas e a solicitação de dispositivos.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) prestou orientações sobre o Cadastro Único, Bolsa Família e BPC; bem como orientação e emissão de cartão do Bolsa Família, Passe Livre do Idoso e Carteira do Autista. Já a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN) realizou a doação de mudas frutíferas e nativas.

Foram oferecidos, ainda, serviços de consultoria jurídica gratuita através da OAB e da Procuradoria Geral do Município. Também prestaram sua contribuição, à Defensoria Pública, PROCON e SINE. Na oportunidade, houve troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de led, negociação de débitos e cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, realizado pela Equatorial.

Estiveram presentes, na solenidade de abertura, o prefeito de Floriano, Antônio Reis, acompanhado da esposa, Carmélia Reis; deputado estadual, Gustavo Neiva; presidente da Câmara, Joab Curvina; ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues; vereador, Davi Oka; o vereador Dessim Almeida e o superintende de Trânsito e Transporte - SUTRAN, Carlos Antônio; organizadores do evento, além de secretários municipais, representantes do SESC e a comunidade civil em geral para comemorar a data.