Prefeito Joel e Poder Legislativo visitam Estação de Tratamento de Esgoto de Floriano

Na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito Joel Rodrigues realizou uma visita a Estação de Tratamento de Esgoto de Floriano (ETE). O gestor convidou o Poder Legislativo Municipal e o Comitê Gestor de Resultados para apresentar o projeto de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário localizado na comunidade Bom Jardim.

Segundo o prefeito, alguns vereadores e membros do Comitê não tiveram, até a momento, a oportunidade de conhecer este grande investimento que trará mais qualidade de vida e saúde para a população florianense. "Uma oportunidade de mostrar e prestar contas ao legislativo sobre o grande trabalho que tem sido feito em benefício da população", disse Joel.

Floriano conta atualmente com 90 quilômetros de redes implantadas, sendo 62 quilômetros de redes coletoras de esgoto prontas para o funcionamento nas residências. No local, os vereadores e secretários visitaram as lagoas de tratamento e puderam observar o processo de tratamento, onde a água do esgoto da cidade é dirigida à estação elevatória e em seguida para as lagoas de estabilização, após tratada desemboca no Rio Parnaíba.

Durante a visita, o prefeito Joel lembrou que em viagem a Brasília na última semana, foi trabalhado a garantia de recursos do Governo Federal para que a obra continue em 2021, através de parceria com os senadores Marcelo Castro e Ciro Nogueira.

Em Floriano, a rede de esgotamentamento alcança 40% das ligações domiciliares de toda cidade, e os recursos que estão sendo buscados cobrirão 100% da população florianense. "É uma obra que colocamos como uma das nossas grandes prioridades e será um grande legado que deixaremos para toda população", finalizou Joel.