Prefeito Antônio Reis participa da implantação de novos PEVs em escolas municipais

Na manhã desta segunda-feira (01), o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, visitou as Escolas Municipais Raimundinha Carvalho, Getúlio Vargas e Antônio Nivaldo. Estiveram presentes a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, vereador, David Oka, equipe de educação ambiental e fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente.

As Escolas Municipais Raimundinha Carvalho e Getúlio Vargas foram inseridas no Projeto Escola Seletiva, tornando-se pontos de entrega de recicláveis - PEVs. Com isso, passa a quatro o número de unidades de ensino municipais a dispor de containers para a coleta adequada de recicláveis, onde alunos, pais e toda a comunidade possam depositar os resíduos que podem ser reutilizados. Os containers permitem a separação por tipo e utilidade dos recicláveis.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, "é um serviço fundamental para a promoção da coleta seletiva e da educação ambiental dos alunos da rede municipal, " disse.

Na visita à Escola Municipal Antônio Nivaldo, o prefeito pode acompanhar como é feita a coleta do material e a destinação à cooperativa de catadores do município de Floriano, uma atividade que protege o meio ambiente, e é fonte de emprego e renda.