Prefeitura de Floriano avança na limpeza urbana com a Campanha ‘Nosso Bairro é Limpeza'

Prefeitura de Floriano avança na limpeza urbana com a Campanha ‘Nosso Bairro é Limpeza

Prefeitura de Floriano avança na limpeza urbana com a Campanha ‘Nosso Bairro é Limpeza'
A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue firme com as ações de limpeza urbana nos bairros do município, tendo concluído nesta sexta-feira, 27, a limpeza do Conjunto Paraíso. Com este somam cinco os bairros já limpos, contemplados com a ação da Campanha “Nosso Bairro é Limpeza”.

Os bairros cujos serviços foram concluídos são Campo Velho, Tamboril, Hermes Pacheco, Cidade Universitária e Conjunto Paraíso. Outro bairro, o Tiberão, está em fase de conclusão da limpeza. 
O trabalho de limpeza urbana está sendo realizado paralelamente, com equipes distribuídas em três bairros distintos, o que confere maior agilidade ao mutirão. Elas percorrem as ruas dos bairros, com serviços de limpeza, que envolvem capina, roço e recolhimento de entulhos. 

Além da limpeza urbana pelos bairros, a campanha também engloba serviços de tapa-buracos que recuperam os trechos mais críticos, que foram danificados pelas fortes chuvas que assolaram o município. 

A prefeitura ainda implantou um sistema de som com autofalantes nos caminhões de coleta de lixo, canal por onde estão sendo divulgados áudios educativos relacionados a limpeza e a saúde, com informações sobre manuseio e acondicionamento correto do lixo domiciliar, ressaltando a importância da participação população na garantia de uma cidade limpa e organizada.