Prefeito Joel realiza vistoria em obras do esgotamento sanitário no bairro Sambaíba

As obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Floriano seguem em sua segunda etapa pelas ruas da cidade. Na tarde desta terça-feira (24) o gestor Joel Rodrigues da Silva, acompanhado por uma equipe técnica formada por engenheiros da Prefeitura Municipal, secretários municipais e engenheiros da Construtora Jurema, empresa responsável pela execução da obra, visitou o bairro Sambaíba Velha e caminhou por algumas ruas que recentemente receberam a implantação das redes coletoras de esgoto.

O prefeito Joel acompanhou de perto o andamento dos serviços para fiscalizar os pontos que apresentaram irregularidades na reposição da pavimentação e cobrou mais qualidade da obra. "A empresa responsável está sendo notificada para realizar a substituição da pavimentação já danificada", disse Joel. O supervisor da Construtora Jurema, Osvaldo Couto, explica que a empresa já deu início ao trabalho de correção da pavimentação danificada que ocorreu após as chuvas", completou.

Logo após, a equipe visitou outros pontos do bairro Sambaíba Velha onde a implantação das redes vem sendo executada. Em suas redes sociais, o prefeito explicou sobre a importância da obra que tem gerado emprego e renda para diversas famílias. "Nossa missão agora é concluir esta importante obra no nosso próximo mandato. Contamos com a paciência da população para o andamento deste importante projeto que trará mais saúde e qualidade de vida para a população", afirmou Joel.

A primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário foi concluída, com a construção de 62 mil metros de redes coletoras de esgoto, 4,5 mil ramais prediais de esgotos, duas estações elevatórias de esgotos, 5,4 mil metros de emissários de recalques e uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do tipo lagoas de estabilização, composta de uma lagoa anaeróbia, uma lagoa facultativa e duas lagoas de maturação.