Prefeito Joel se reúne com Meio Ambiente para tratar sobre ações em combate às queimadas

Prefeito Joel se reúne com Meio Ambiente para tratar sobre ações em combate às  queimadas
Nesta quinta-feira (22), o prefeito Joel Rodrigues, secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, secretário de Desenvolvimento Rural, Danillo Martins e de Infraestrutura, Marcony Allyson, se reuniram para tratar de pautas como descarte irregular do lixo e queimadas na cidade.

Na reunião, a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, informou sobre os trabalhos promovidos para conter o descarte irregular do lixo e as ações de combate e prevenção às queimadas, que foram intensificadas nesse período, tanto na zona urbana como rural.

"Os proprietários de terrenos baldios, com ocorrências recorrentes de queimadas, já começaram a ser noticiados para realização de medidas preventivas como a limpeza e aceiros", disse Haila.

As denúncias são feitas pelo canal da Ouvidoria ou presencialmente na Secretaria de Meio Ambiente, que realiza as devidas averiguações e medidas cabíveis que vão desde notificação até multa.

Neste mês de julho a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN iniciou uma campanha em combate às queimadas em Floriano, com o tema “NÃO às queimadas, SIM a vida e saúde!”. A iniciativa integra o plano de ação de 2021 para a prevenção e combate às queimadas e incêndios na zona rural e urbana. Com essa campanha, espera-se fomentar uma conscientização coletiva em relação as queimadas ilegais na cidade.

É importante que a população apoie o poder municipal e denuncie esta prática em nossa cidade através do número da Ouvidoria Municipal: (89) 99448-2590. Em caso de queimadas e incêndios, a população deve acionar de imediato o Corpo de Bombeiros através do 193.