Prefeitura apoia 2º Campeonato Nordeste de Muay Thai nos 126 anos de Floriano

Foi realizado na noite deste sábado, 1º de julho, o Campeonato  Nordeste de Muay Thai, União Open Fight, que está em sua segunda edição. O evento ocorreu na Arena Senac, com a presença do prefeito, Antônio Reis Neto; da primeira-data, Carmélia Reis; e dos secretários de Governo, Marcony Alisson, e de Cultura, Elineuza Ramos, além de um público marcante e animado.

O evento foi promovido pela CT União e recebeu o importante apoio da Prefeitura de Floriano, que abraçou o esporte e decidiu incluí-lo no calendário festivo de aniversário pelos 126 anos da Princesa do Sul. “Temos trazido para perto da nossa gestão os representantes do esporte florianense, uma área que vem sendo fomentada e reconhecida pelo nosso governo”, disse o gestor, Antônio Reis.

A Arena Senac ficou pequena para um público tão fervoroso que vibrou e torceu pelos seus atletas favoritos. O campeonato promoveu um total de 7 lutas, sendo duas (2) profissionais masculinas, uma (1) luta profissional feminina, uma (1) disputa semi-profissional e três (3) amadoras.

A competição reuniu atletas de Floriano, região e de outros estados, como Pará e Sergipe, que juntos mostraram muito talento, técnica e resistência no tatame com o box Tailandês e Muay Thai. Ao final, como premiação, os vencedores foram agraciados com passaportes para grandes campeonatos da modalidade no Brasil, além de troféus. “O nosso evento foi um sucesso e veio trazer uma grande inovação no cenário do Muay Thai no Piauí”, finalizou Lucas Curinga, um dos organizadores do evento.