Prefeitura de Floriano entrega Praça Professora Fátima Alencar, em frente a Uespi

Na tarde desta sexta-feira (07), o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, entregou a Praça Professora Fátima Alencar, localizada em frente ao campus da Universidade Estadual do Piauí. A solenidade foi acompanhada pelos deputados Gustavo Neiva e Marden Menezes.

Com área total de 867,25 m², a praça foi construída com dois tipos de piso: em 91,37m² foi implantado piso do tipo granilite, que tem elevada durabilidade, e no restante, 775, 88 m², foi implantado revestimento do tipo intertravado, de grande resistência e um bom escoamento de água. Também foram construídas rampas de acessibilidade e aplicado piso podo tátil (direcional e alerta) cumprindo todo um trajeto de circulação para pessoas com deficiência (P.C.D).

A praça, que também se tornou um cartão postal, foi estruturada com 16 postes metálicos com luminárias de led, um bicicletário de piso com 10 vagas, bancos de ferro com réguas de madeira, lixeiras de coleta seletiva em fibra e vidro, kit de aparelhos de academia ao ar livre, e mesa quadrada de cimento com 04 bancos.

Estudantes e comunidade agora contam com uma parada de ônibus com estrutura metálica, fixação de encosto e assento em madeira maciça angelim, bancos de ferro fundido e cobertura com telha metálica em chapa de aço galvanizado.