Prefeitura de Floriano lança campanha IPTU Premiado

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Finanças, lançou na manhã desta sexta-feira, 30, a Campanha IPTU Premiado, com objetivo de estimular a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano com a distribuição gratuita de prêmios, mediante sorteios, entre os contribuintes que pagarem o IPTU/2023 até 29 de novembro e, ainda, não possuírem débitos de IPTU de anos anteriores vencidos.

O secretário de Finanças, Lauro Cronemberger, explica que para participar, os contribuintes deverão apresentar seus impostos quitados junto ao setor de tributos e arrecadação da Prefeitura de Floriano para receberem um cupom que dará direito à participação no sorteio.

Serão sorteados: uma moto zero km, uma geladeira, um fogão 4 bocas, uma TV Smart 40", um climatizador, um celular smartphone, uma airfryer, uma máquina de lavar roupa 9kg e um microondas. A previsão é que o sorteio aconteça no dia 30 de novembro com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Floriano e em horário e local a ser previamente divulgado através dos meios de comunicação.

Cronemberger destacou ainda que a receita do IPTU é aplicada nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e na manutenção de todos os serviços públicos municipais. "Por isso, faço um pedido aqui para as associações de bairros e veículos de comunicação da nossa cidade que divulguem amplamente essa campanha, pois o retorno do IPTU como benefícios para a população é enorme", explica.

Na oportunidade, Lauro apresentou dados positivos da pasta nos últimos meses:

"Essas são as principais performances de arrecadações próprias do município de Floriano, considerando o primeiro semestre de 2023 versus o primeiro semestre de 2022", disse.

IPTU: + 44,61%
ISS: + 26,79%
ITBI: + 118,74%
IRRF: + 73,17%.