Prefeitura promove o II Sarau Cultural nos 126 anos de Floriano
Nos 126 anos de Floriano, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu, na noite desta quarta-feira (5), uma noite especial com a realização do II Sarau Cultural de Travadores, Poetas, Poetisas, Escritores, Bailarinos e Artistas Plásticos. O evento, que marca a cultura florianense e a programação de aniversário, exalou diversidade, pluralidade e identidade próprias com parte da produção artística da cidade.
O Sarau Cultural, promovido em parceria com a Academia de Letras e Belas Artes e Vale do Parnaíba (Albeartes), é um reconhecimento público aos trabalhos premiados e inéditos, com destaque no evento para as áreas da música, dança, literatura, artes plásticas, trovas e performances, presenteando os expectadores com a rica cultura da nossa cidade.
O evento teve como conferencistas os escritores Dina Paraguassú, Maria José Rolin e José Paraguassú; e em artes plásticas, os conferencistas professor Miguel Vieira de Barros, professor Djalma Nunes e a professora Humbelina Marçal Gadelha. A parte musical foi comandada pela cantora Maiane Costa, com a execução do Hino de Floriano e Jardel Vianna e Banda, ao final do evento, com a participação de convidados.
As apresentações culturais encantaram o público presente, chamando atenção pela diversidade. Pelo palco do Espaço Cultural Maria Bonita, passaram vários artistas dos mais variados segmentos com declamações de poesias, desfiles, homenagens a escritores e apresentação musical com violinos. No espaço anexo, foi realizada a exposição de telas do artista florianense, vereador professor Miguel Vieira, e do historiador Djalma Nunes Filho. “Vivemos uma noite linda e inspiradora, demonstrando a cultura viva da nossa cidade”, finalizou Elineuza Ramos, secretária de Cultura de Floriano.