Programa de Educação Socioemocional quer reduzir filas e promover atendimento humanizado

Programa de Educação Socioemocional quer reduzir filas e promover atendimento humanizado

Programa de Educação Socioemocional quer reduzir filas e promover atendimento humanizado
Servidores, diretores e outros profissionais da Secretaria de Saúde de Floriano participaram na última sexta-feira (14), do Programa de Educação Socioemocional. O curso de capacitação enfocou a abordagem explicativa e prática sobre a formação de liderança e desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais nos servidores com foco no atendimento humanizado. 

O curso aconteceu no auditório do Hotel Rio Parnaíba, durante toda a sexta e foi ministrado pelas palestrantes Aline Guimarães e Valeria Boson. O Programa de Educação Socioemocional começou a ser discutido desde o ano passado e tem alguns objetivos específicos como, por exemplo, a redução de filas e tempo de espera, atendimento acolhedor e resolutivo baseado em critérios de risco e garantia dos direitos do usuário da plataforma SUS.

"Nessa primeira etapa, estamos focando nossos esforços em quem está na linha de frente do atendimento, ou seja, marcadores de consulta e recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde de Floriano. Ao longo da implantação do programa outras áreas serão incorporadas na busca por uma unificação do atendimento humanizado", disse James Rodrigues, secretário de Saúde de Floriano. 

Aline Guimarães explica que a metodologia empregada no curso reforça o gerenciamento de conflitos e técnicas de atendimento ao público, além de institucionalizar e nivelar as práticas da educação socioemocional no ambiente de trabalho.