Recesso: Floriano vai centralizar o atendimento de unidades de saúde. Entenda!

Recesso: Floriano vai centralizar o atendimento de unidades de saúde. Entenda!

Recesso: Floriano vai centralizar o atendimento de unidades de saúde. Entenda!


Com a assinatura do decreto que concede férias coletivas aos servidores do município de Floriano no período de 19/12/2022 a 02/01/2023, a Secretaria Municipal de Saúde reorganizou o fluxograma de atendimento das Unidades de Saúde. 

Segundo a secretária da pasta, Caroline Reis, o atendimento neste período será centralizado na Unidade de Saúde Floriano (antiga FUNASA), por ter localização central e contar com estrutura necessária para receber a população nos dias de recesso. 

Para isso, a Coordenação de Atenção Básica reorganizou a escala dos profissionais, para que a unidade de saúde permaneça aberta entre os dias: 19/12 a 23/12 e 26/12 a 30/12. No dia 2 de janeiro, uma segunda-feira, o atendimento continuará centralizado na UBS Floriano, com o retorno do atendimento normal em todas as unidades de saúde a partir de 3 de janeiro de 2023. 

Segundo o decreto , em seu Art. 2º, "as férias coletivas abrangerão todos os servidores municipais", excetuando aqueles que exercem trabalhos considerados essenciais, em razão da impossibilidade de paralisação das atividades. Com isso, cada secretário de pasta deverá remeter ao Departamento Pessoal da Prefeitura, a relação com os nomes, matrículas e jornada de trabalho dos servidores que exerçam trabalho essencial na gestão pública.

As férias coletivas poderão ser interrompidas ou suspensas em caso de convocação do servidor para o trabalho ou por motivo de calamidade pública, convocação interna ou motivo de superior interesse público, ficando o período remanescente de férias a ser gozado em momento posterior. Caso o servidor público municipal solicite exoneração ou seja demitido antes de completar o período aquisitivo das férias, o restante dos dias será descontado.