Saúde de Floriano participa de oficina sobre monitoramento à vítimas de violência sexual
A Secretaria Municipal de Saúde de Floriano participou na última quarta-feira, 19, da Oficina de Monitoramento para Vítimas de Violência Sexual promovida pela SESAPI em parceria com o Hospital Regional Tibério Nunes e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí. Os profissionais participantes foram capacitados para promover uma abordagem humanizada e integrada ao atendimento dessas vítimas vulneráveis.
A oficina tem como objetivo principal oferecer acolhimento e apoio para aqueles que enfrentam a dura realidade da violência sexual, promovendo uma abordagem humanizada e integrada ao atendimento dessas vítimas vulneráveis.
Para isso, é preciso haver a consolidação de uma rede sólida de proteção, aprimorando o atendimento e garantindo que as vítimas recebam todo o suporte necessário para superar os traumas causados por essa grave violação dos direitos humanos.
A cooperação entre essas instituições é um passo importante para enfrentar esse grave problema social e proporcionar às vítimas o amparo e a justiça.
É importante destacar que qualquer pessoa que tenha conhecimento ou seja vítima de violência sexual pode procurar ajuda e denunciar os casos, e a oficina de monitoramento é mais um recurso para fortalecer essa rede de proteção e cuidado.