Saúde entrega UBS Helvidio de Holanda e consultórios de nutrição no aniversário de Floriano

Hoje foi um dia de festa para os moradores do bairro Manguinha e região que receberam das mãos do prefeito Antônio Reis, uma unidade de saúde totalmente reestruturada com três consultórios, sala de procedimento, sala de vacina, consultório odontológico, consultório de nutrição, farmácia, esterilização, banheiros, copa e uma ampla recepção.

A secretária de saúde, Caroline Reis, destacou o trabalho conjunto da equipe. “O Helvídio sempre é uma das primeiras a nos ajudar em qualquer ação, seja o que for. Eles sempre dizem: sim! Isso é muito importante para nós da gestão, uma equipe motivada”, afirmou.

A gestora também anunciou que o processo de informatização de todas as unidades de saúde ficará pronto até o próximo semestre. “Era uma reivindicação antiga e vamos fazer acontecer”, disse.

Na oportunidade foram entregues, simbolicamente, quatro consultórios de nutrição completos adquiridos com recursos do governo federal, na ordem de R$ 88 mil. Além da UBS Helvídio de Holanda, as unidades Paulo Martins, Luis Tavares e Elias Oka, também serão beneficiadas. “A vida desses equipamentos vai mudar a rotina de atendimento do profissional e usuário. Vamos melhorar significativamente os indicadores dessas regiões e o monitoramento nutricional também”, afirmou Daniel Gutemberg, diretor do Núcleo Multiprofissional de Saúde.