SEMAN promove curso de 'Dimensão Ambiental' voltado para servidores municipais

SEMAN promove curso de "Dimensão Ambiental" voltado para servidores municipais

SEMAN promove curso de 'Dimensão Ambiental' voltado para servidores municipais
A semana começou com incentivo à preservação ao meio ambiente para os servidores públicos municipais. Foi realizada, nesta segunda-feira (10), o primeiro dia do curso de "Dimensão Ambiental" voltado à administração pública. A qualificação ocorrerá durante dois dias (10 e 11 de outubro), com carga horária de 20h.

A capacitação está sendo promovida pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, em parceria com o SEBRAE, IFPI, UFPI, MPPI e IBAMA. A palestra de abertura teve como tema "Acorde para vencer", ministrada pelo vereador e professor Magno Weverson.

"A ideia é qualificar e capacitar os nossos servidores públicos quanto a questões no âmbito ambiental, estimulando os próprios servidores públicos a praticarem a educação ambiental, começando pelo seu próprio ambiente de trabalho", disse Haila Oka, secretária de Meio Ambiente.

Outras temáticas abordadas no evento se referem ao Meio Ambiente e Sustentabilidade na Administração Pública e a Educação Ambiental na Prevenção de Incêndios Florestais. Servidores de diversas secretarias da Administração Pública participam da capacitação.