Setor de RG entrega primeira cédula do novo RG em Floriano

Setor de RG entrega primeira cédula do novo RG em Floriano

Setor de RG entrega primeira cédula do novo RG em Floriano
Na manhã desta segunda-feira, 9, o setor de RG do Espaço Cidadão de Floriano, realizou a entrega da primeira cédula do documento, emitida com o novo modelo de cédula de tiragem. Frei Erivelton, franciscano da ordem menor, foi o primeiro cidadão florianense a receber novo modelo de RG em Floriano. 

O novo RG possui atualizações onde há possibilidade de inserir outros dados como CPF, reservista, título de eleitor, número da carteira de trabalho, cartão do SUS e termo, folha, livro e data de expedição da certidão de nascimento. 

No Piauí, ainda não foi implementado a forma digital da carteira de RG. A previsão é que a partir de janeiro de 2022, essa nova modalidade de carteira digital seja possível com a capitação de biometria, sem a necessidade do cidadão sujar os dedos na almofada.

Para receber atendimento é necessário a marcação prévia, contudo há exceções para preferência na ordem de atendimento, desde que apresente documento que comprove urgência da solicitação, lembrando que a nova forma de agendar, orientada pelo Estado, ocorre por meio eletrônico, no site: www.portal.pi.gov.br/agendamento/.

O atendimento é realizado das 8h às 11h30 para cadastramento; e das 8h às 12h para entrega de RGs. Segundo Luiz Henrique, diretor do setor, a entrega do RG é feita em até 48h, pois o setor ainda está em processo de adequação do novo sistema.