126 anos: Prefeitura apoia lançamento da 10ª edição do livro “Coleção Florianense”

Um evento que respirou cultura marcou a noite da sexta-feira (07), na Fundação Floriano Clube. Tradicionalmente, durante a programação de aniversário da cidade, são realizados lançamentos dos livros da “Coleção Florianenses”. Este ano, o livro completou sua 10ª edição, reunindo as biografias de personalidades ilustres que muito contribuíram para a história da Princesa do Sul.

Participaram do evento, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, representando o prefeito Antônio Reis, diretoria do Floriano Clube, historiadores, homenageados e parentes dos homenageados, além de lideranças estaduais e municipais. O livro conta a história de 27 florianenses, sendo 20 in memoriam. A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, entendendo a importância deste trabalho histórico, garantiu exemplares que serão distribuídos nas escolas municipais, compondo um importante acervo de estudos para os alunos.

Nesta edição, foram homenageados os seguintes florianenses: Paulo Kalume, Laurence e Marie Rea, Silva Júnior, Gabriel Zarur, Eva Macêdo, Demerval Neiva, Adelmar Pereira, Maria do Carmo Gaze, Balduíno Amaral, Antônio Mota, Cléber Ramos, Nicolau Waquim, Merval Lúcio, Luiz Pinto, Antônio Luiz Nunes, José Ribamar Pacheco, Joana D’arc Macêdo, Idílio Lima, Milcíades Lopes, João Orlando, Fidis Angélica Ommati, Ivanilde Castro, Pe. José Albino, Marlí Reis, Josias Teixeira, Antônio Henrique Drummond e Conegundes Silva.