Na manhã desta terça-feira (1), foi iniciada a Semana do Meio Ambiente com a solenidade de abertura na Escola Municipal Getúlio Vargas, no bairro Catumbi. As atividades serão realizadas até o dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Participaram da ação o prefeito Joel Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina, secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereador Edvaldo, demais vereadores, professores e alunos.
A abertura da Semana de Meio Ambiente que tem como tema "Caminhos para a Conscientização" foi marcada pelo lançamento do projeto "Escola Seletiva", que tem o objetivo de implantar coletores de resíduos sólidos, buscando mudanças comportamentais com relação ao meio ambiente, tendo como público-alvo os alunos, pais e a comunidade.
O projeto "Escola Seletiva" incentiva a comunidade a separar o lixo e enviar para reciclagem. Os pontos de coleta são as escolas municipais: Antônio Nivaldo, Getúlio Vargas e Eleutério Rezende. Materiais como papel, metal, plástico e vidro são aguardados para doação e reciclagem nos pontos de coleta das 8h às 12h, de segunda à sexta.
Entre os materiais que podem ser coletados, estão: latinha de cerveja, refrigerante, achocolatados, vidros de cajuína ou cachaça, grade de cerveja, cadeira de plástico, garrafa pet, água sanitária, produtos de limpeza em geral (excesso garrafa de óleo de cozinha) desodorante spray aerossol, panelas de alumínio e metais como chumbo, bronze e inox.
A programação da Semana de Meio Ambiente continuará nesta quarta-feira (2), com a entrega de atividades educativas e lúdicas nas escolas municipais Antônio Nivaldo e Eleutério Rezende, iniciando às 8h. "O nosso objetivo é despertar nas pessoas, inclusive nos jovens, a consciência ambiental, explicando sobre as formas de convivência e respeito ao meio ambiente saudável", finalizou Haila Oka, secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais.
Como você reage?