Agentes de saúde e enfermeiros são capacitados para nova ferramenta de inteligência em negócios da s

Agentes de saúde e enfermeiros são capacitados para nova ferramenta de inteligência em negócios da saúde

Agentes de saúde e enfermeiros são capacitados para nova ferramenta de inteligência em negócios da s
Teve início nesta terça-feira (27), a capacitação de agentes comunitários de saúde e enfermeiros quanto ao novo sistema “eSUS Feedback”, ferramenta de inteligência de negócio e visualização de dados em saúde que auxilia, entre outras coisas, no acompanhamento de indicadores e ações voltados para o “Previne Brasil”. Todas as equipes do programa de Estratégia de Saúde da Família serão capacitadas nos próximos dias. 

Segundo Caroline Reis, secretária de Saúde, essa nova ferramenta vai ajudar os agentes de saúde e os enfermeiros a estratificarem dados e gerenciarem melhor a rotina de trabalho. Outro ponto importante é que, através da nova ferramenta, é possível realizar o monitoramento de cadastros individuais por agente comunitário de saúde, avaliar os resultados dos indicadores de desempenho da APS estratificado por município, equipe e micro área, monitorar e avaliar as ações de saúde no território e outros.

Além disso, possibilitará às equipes da Atenção Primária identificarem:
Cadastros duplicados de cidadãos;
Cidadãos não vinculados às equipes de APS;
Cidadãos não vinculados aos Agentes Comunitários de Saúde;
Cidadão com Cartão Nacional de Saúde inválidos;
Cidadãos que estão com vacinas atrasadas.

O “eSUS Feedback” vai fazer o acompanhamento de pessoas visitadas por agente comunitário de saúde, os atendimentos dos profissionais por data e turno nos últimos 30 dias, envio de dados do aplicativo do agente comunitário de saúde para o sistema e-SUS PEC.