Educação de Floriano distribui produtos da alimentação escolar

Na manhã desta segunda-feira (14), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, deu continuidade à distribuição de produtos que compõem a alimentação escolar das milhares de crianças e adolescentes matriculadas na rede municipal de ensino, nas modalidades regular e reforço.

Os alimentos garantem uma alimentação saudável a todos os alunos da rede. Nesta segunda-feira, foram entregues arroz, massa de milho, macarrão, frango, sardinha, biscoitos, óleo, leite em pó, chocolate, açúcar, sal, corante, condimento, milho verde, extrato de tomate, entre outros itens.

De acordo com a nutricionista da SEMED, Janaira Rodrigues, as compras foram realizadas a partir de um aditivo de contrato, enquanto é aguardado o fechamento do processo licitatório do pregão eletrônico nº 044/2023, para conclusão do semestre letivo de 2023. “Estamos empenhados para cumprir com as diretrizes da Resolução nº 06/2020 do PNAE, visando a oferta de alimentos de qualidade e valor nutricional na regularidade exigida pelo programa, bem como, atendendo as especificações técnicas desta resolução e de notas técnicas posteriores emitidas pelo FNDE”, esclareceu a nutricionista.

Em Floriano, cerca de 8 mil alunos da rede municipal de ensino são beneficiados com a alimentação escolar, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que garante uma alimentação adequada.