Colaboradores da rede de marcação de consultas se reuniram com o secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, para levar demandas do cotidiano e dar celeridade e regularidade nos agendamentos nas Unidades Básicas de Saúde e no sistema em geral. “Esse é um momento de analisar o que tem dado certo e o que precisa melhorar. Estamos sempre dispostos a ouvir o servidor, principalmente aquele que está na ponta, para entender melhor os mecanismos da gestão em saúde”, disse.
A coordenadora da Central de Marcação de Consultas, Joseanna Carvalho, explica que a demanda é muito grande, pois além de Floriano, a central que gerencia recebe solicitações de 32 municípios. “Existe uma demanda reprimida muito grande e precisamos dar vazão e celeridade”, disse.
Na oportunidade, os servidores também participaram de um momento de práticas integrativas que ajudam nas relações de trabalho. A ação foi encabeçada pelas psicólogas Idalina de França e Emília Moura, do Núcleo de Saúde Mental de Floriano. “Esses colaboradores estão na linha de frente do atendimento e passam por muita pressão, pois lidam diretamente com usuários do SUS. Essas práticas visam exatamente dar uma leveza nos processos de trabalho e mostrar a importância dessas pessoas na rede municipal de Saúde”, disse Idalina de França.
O secretário de Administração de Floriano, Júlio César Ferreira e o coaching Paulo Furtado participaram do encontro onde foi apresentou o projeto de capacitação dos servidores levando em consideração a inteligência emocional no trabalho e na vida pessoal. “Esse projeto foi pensado para melhorar a gestão de maneira geral, pois tudo está interligado e nessa primeira etapa será voltado a servidores da Secretaria de Saúde”, disse Júlio César Ferreira.
Como você reage?