Exposição de veículos destruídos em acidentes em Floriano alerta para um trânsito seguro

Uma exposição de diferentes veículos destruídos em acidentes de trânsito atraiu quem passou nesta segunda-feira (25), pela praça Dr. Sebastião Martins, centro de Floriano. A ação foi uma iniciativa do Detran/PI em parceria com a Prefeitura de Floriano, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito-SUTRAN, PRF e Polícia Militar,

A exposição teve o objetivo de alertar e impactar pedestres e condutores de veículos sobre os riscos de acidentes no trânsito. Em cada veículo, moto ou carro, uma faixa afixada trazia a informação da causa do acidente: “Conduzido por condutor transitando na contra mão”; “Conduzido por condutor que avançou sinal vermelho”; “Conduzido por condutor alcoolizado”; “Conduzido por condutor fazendo uso do celular”; “Conduzido por condutor fazendo manobra perigosa”.

A ação, que também marca o Dia Nacional de Trânsito, comemorado neste dia 25 de setembro, levou mensagens de conscientização a motoristas e pedestres, com entrega de panfletos e discursos das autoridades, alertando a todos sobre a importância do respeito à lei de trânsito. “Se beber, não dirija! No trânsito, escolha a vida, por você e por todos nós! Acidente de trânsito pode ser evitado. Só depende de você!”, são alguns dos apelos trazidos nos panfletos.

O superintendente da Sutran, Carlos Antônio, destacou que “a ideia da ação foi impactar os pedestres e condutores para que reflitam sobre a necessidade de respeitar a legislação de trânsito. Com essa ação em parceria com o Detran, encerramos nossa Semana do Trânsito, que teve início no dia 18 de setembro, com panfletagem, soltura de balões pedindo paz no trânsito e palestras educativas em igrejas e escolas”, concluiu.