Floriano capacita mais de 10 municípios sobre Transtorno do Espectro Autista

A Secretaria Municipal de Saúde através da Policlínica e do Núcleo de Atendimento Infantil "Thiago Nicácio" promoveram entre os dias 12 e 13 de setembro, no auditório da Estação da Cidadania, o Projeto TEApoio, com objetivo de capacitar profissionais das mais diversas áreas na assistência a indivíduos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo o diretor da Policlínica, Jussinaldo Duarte, onze municípios enviaram representantes à capacitação.

O prefeito de Floriano, Antônio Reis, participou da abertura do evento e afirmou que só conhecimento é capaz de gerar mudanças significativas em nossa sociedade. "Vocês vão retornar aos seus municípios muito melhores do que chegaram e lá irão replicar o que foi aprendido aqui", disse.

Secretária de Saúde de Floriano, Caroline Reis, enfatizou o esforço que o município tem feito no sentido de atender a demanda de toda a região e incentivou os profissionais a provocarem seus gestores na criação de salas de estimulação precoce. "Vocês tem a oportunidade de mudar a vida de famílias que precisam do apoio do poder público. A experiência de Floriano é um reflexo de muito esforço e apoio. Começamos com 30 e hoje atendemos quase trezentas crianças", explica.