Floriano é finalista em 5 de 7 pilares de avaliação do ‘Prêmio Band Cidades Excelentes 2023’
O prefeito Antônio Reis e o secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, receberam, nesta quinta-feira (26), o comunicado oficial da diretoria executiva do Grupo Bandeirantes, de que o Município de Floriano é finalista em 5 dos 7 pilares de avaliação dos municípios, feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila, calculada através de inteligência artificial com base em 67 indicadores a partir de fontes públicas. Os pilares avaliados são: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura e Mobilidade, Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.
A iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila tem o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão pública para transformar a realidade dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos.
Em 2022, Floriano foi a 1ª colocada no eixo “Governança, Eficiência Fiscal e Transparência” e ficou entre as três primeiras no eixo “Infraestrutura e Mobilidade Urbana”, e na premiação geral “Cidade Excelente”, cidades de 30 mil a 100 mil habitantes, etapa Piauí.
Em 2023 o Município é finalista em 5 pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura e Mobilidade, Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública e o prêmio principal na categoria Cidade Excelente, 30 mil a 100 mil habitantes.
A divulgação dos primeiros lugares e entrega da premiação serão feitas no dia 8 de novembro, às 19h, no Sesc Cajuína, Teatro Silvio Mendes, em Teresina.
“Recebemos com grande alegria este anúncio, principalmente por tratar-se de uma avaliação real, através da somatória de vários índices públicos oficiais. Floriano tem melhorado a cada dia em todas as áreas e o resultado é visível”, enfatizou o prefeito Antônio Reis.