Floriano elege seus conselheiros tutelares e quatro dos cinco titulares são reeleitos

O domingo, 1º de outubro, foi bastante movimentado em todo o Brasil para a eleição de conselheiros tutelares. Em Floriano não foi diferente. O processo foi organizado e conduzido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social; o Tribunal Regional Eleitoral forneceu as urnas eletrônicas solicitadas e deu treinamento ao pessoal que trabalhou no dia da eleição. Ao todo foram disponibilizadas 16 das 26 urnas solicitadas, 5 delas na zona rural.
Em Floriano 4.311 eleitores foram às urnas. Foram contabilizados 27 votos nulos e 8 brancos.
Dos cinco primeiros colocados, que se tornam titulares, apenas Acássio Cristal, com 519 votos é nome novo na equipe. Inácia Maria, a mais bem votada, com 670 votos e Solange Rego, a segunda, com 595 votos, também foram a 1ª e a 2ª colocadas na eleição anterior. Em seguida vieram: Jo, com 534 votos; Acássio Cristal, com 519; Socorro Mota, com  377; Jocélia Sobreira, com 285; José Barros com 271; Jeane Araújo, com 258; Vera Regina, com 235; Pituca, com 135; Susete Morais, com 133; Maria Teles, com 125; Lanna Patricia, com 114 e Karla Lucélia, com 62 votos.
A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros, disse que o processo foi tranquilo, sem ocorrências.
Os novos conselheiros tutelares desempenharão um papel importante na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes para a gestão de 2024 a 2027.