Lançado edital para concorrer a barracas do Carnaval de Floriano

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, lançou edital de chamamento público que trata da utilização temporária para de espaços nas Avenidas Esmaragdo de Freitas, João Luiz Ferreira e Praça Dr. Sebastião Martins, no período de 22 a 25 de fevereiro. Esses locais tem como público-alvo comerciantes ou barraqueiros que tem interesse em comercializar produtos alimentícios e bebidas no Carnaval de Floriano, o maior do estado do Piauí.

O edital explica que a demarcação do local da barraca ficará a critério da Prefeitura de Floriano, conforme a conveniência e oportunidade, considerando fatores como segurança e trafegabilidade. Segundo a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Monteiro, a expectativa é grande para o lançamento desse edital, pois o período carnavalesco gera milhões de reais em renda para diversas áreas da economia da cidade e os barraqueiros são diretamente beneficiados. "É a oportunidade que o micro empreendedor tem para ganhar um dinheiro a mais. Na verdade, se ele apresentar produtos e atendimentos de qualidade, esse é um ponta pé para muitas possibilidades", disse.

As inscrições serão realizadas entres os dias 27 a 31 de Janeiro, na Sala do Empreendedor, localizada no MERCADO DO CRUZEIRO, no horário de 08:00hs às 13:00hs, portando os seguintes documentos:

SE FOR PESSOA JURÍDICA:
- Contrato social consolidado com a última alteração contratual;
- Carteira de Identidade do seu responsável legal e do responsável pelo funcionamento da barraca no dia do evento;
- Certidão Negativa de Tributos Municipais;
- Certidão Negativa de Tributos Federais;
- Certidão de Regularidade do FGTS.

SE FOR PESSOA FÍSICA:

- Carteira de Identidade;
- Comprovante de inscrição no CPF;
- Comprovante de residência;

É importante destacar que a Vigilância Sanitária do município fará fiscalizações de rotina para garantir a segurança aos foliões do que for comercializados nas barracas.

Confira os editais: