Município de Floriano passa a ter Programa de Castração de cães e gatos
Em comemoração aos 126 anos de Floriano, a Secretaria Municipal de Saúde lançou, na manhã desta sexta-feira (07), o Programa de Castração de cães e gatos do município. A novidade foi anunciada pela secretária, Caroline Reis, em solenidade do Centro de Controle de Zoonoses.
“Este é um projeto inovador que tem uma importância significativa no controle populacional de cães e gatos no âmbito do município de Floriano. E através da determinação do prefeito Antônio Reis, tiramos do papel e hoje estamos dando um passo importante para a conscientização da população na política de saúde animal”, disse.
Segundo Thales Rodrigues, coordenador do CCZ, foram criados critérios sociais para que famílias de baixa renda sejam beneficiadas com a medida. “As famílias que colocarem seus animais para castração devem comprovar que tem renda salarial de até dois salários mínimos e estarem inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. Inicialmente vamos ofertar dez vagas mensais, sendo seis para cães e quatro para gatos, mas a previsão é que, com o tempo, esse número aumente”, disse.