Prefeito Antônio Reis quer fortalecimento da saúde mental de Floriano

O prefeito de Floriano, Antônio Reis, se reuniu com a secretária de Saúde, Caroline Reis e a coordenadora de Saúde Mental, Idalina de França, junto com a diretora do CAPS AD II, Kívia Resende e do assessor Gustavo Ferro para tratar do fortelecimento da Saúde Mental do município.

Kívia Resende trouxe um relatório detalhado das ações e serviços ofertados pelo CAPS ADD III como atendimento psicológico e de enfermagem, dispensação de medicamentos e alimentação, além de atividades e práticas integrativas. A enfermeira pontou também a necessidade de revitalização do prédio atual onde se encontra instalada a unidade, no bairro Taboca.

A secretária Caroline Reis reforçou o pedido e destacou que a saúde mental precisa ser prioridade nas ações de saúde. "Depois da pandemia, os casos de ansiedade e depressão aumentaram muito e soma-se a isso, o vício em álcool e outras drogas", disse.

O prefeito Antônio Reis ouviu com atenção e pediu um relatório detalhado sobre os custos e receitas da saúde mental, bem como a elaboração de um plano de ação a médio e curto prazo.