Prefeito Antônio Reis visita obras do Esgotamento Sanitário de Floriano

Prefeito Antônio Reis  visita obras do Esgotamento Sanitário de Floriano

Na manhã desta terça-feira, 19 de setembro, o prefeito Antônio Reis Neto recebeu em Floriano a visita do superintendente no Piauí da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Marcelo Vaz da Costa Castro, que veio verificar o andamento das obras do Esgotamento Sanitário em Floriano.

O cronograma de visitas, também seguido por vereadores e secretários municipais, começou pelo canteiro de obras da Construtora Jurema, responsável pelas escavações e instalação da rede de esgoto no município, onde foi apresentado o plano de trabalho para a execução da próxima etapa do esgotamento sanitário em Floriano, cujos recursos, da ordem de R$ 38 milhões, já estão garantidos.

A obra de esgotamento sanitário já conta com mais de 128 quilômetros de rede implantados (128.813,91metros), o que corresponde a 79% da obra já executada, sendo que 60% da rede de esgoto já está em pleno funcionamento. A expectativa é que até o final de outubro seja inaugurada a estação elevatória IV, que fica na Avenida Frei Antônio Curcio, para que o esgoto dos setores do Tiberão e Sambaíba também entrem em funcionamento.

A visita seguiu pelas quatro lagoas de tratamento para onde todo o esgoto recolhido é bombeado e tratado. As autoridades seguiram para a estação elevatória e, em seguida para as ruas onde estão as atuais escavações para instalação de mais rede de esgoto.