Prefeito de Floriano visita a obra do Mercado Público Municipal
O Prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, realizou nesta segunda-feira, 5 de março, uma visita à obra de reforma e modernização do Mercado Público de Floriano Vereador Isael Almeida, popularmente conhecido como “Mercado Público Central”, que está sendo realizada com recursos próprios, através da Secretaria de Infraestrutura. Além do prefeito, estiveram presentes, o secretário de Infraestrutura, Lourenço Marcos; de Governo, Marcony Alisson; de Desenvolvimento Rural, Francisco Alves; de Comunicação, Nilson Ferreira; e os vereadores Dessim Almeida e Davi Oka, representando Legislativo.
Ao final da obra, o mercado disponibilizará mais de 200 lojas organizadas de acordo com o gênero comercial, distribuídos entre boxes, restaurantes, lojas e quiosques. Destes, 63 boxes serão forrados e com revestimento cerâmico, distribuídos entre açougue, peixaria e hortifruti, atendendo às normas de higiene e limpeza exigidas pelos órgãos fiscalizadores. Já a praça de alimentação terá 19 restaurantes equipados com exaustores que auxiliarão na redução da umidade das cozinhas e proporcionarão mais conforto térmico aos permissionários. Nos dois pisos do mercado, 1° andar e térreo, haverá banheiros.
Na reforma, todo o prédio terá revitalizadas as instalações elétrica, hidráulica, hidrossanitária e pluvial. O telhado também será totalmente refeito em material termoacústico, que reduz a sensação de calor em até 90%, tornando o ambiente mais fresco e agradável. Além de medidas contra incêndio, com estrutura de segurança exigidas e aprovadas pelo Corpo de Bombeiros, também foi projetada uma subestação de energia própria, garantindo serviço de qualidade aos usuários.
Além dessas melhorias, o mercado contará com mais novidades: uma plataforma elevatória, garantido acessibilidade a todos os ambientes e um estacionamento amplo para trazer mais conformo aos frequentadores. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lourenço Marcos, “o projeto do mercado foi pensado para oferecer bem-estar a permissionários e frequentadores que terão um ambiente bem organizado, seguro e confortável, com estrutura moderna que se transformará, sem nenhuma dúvida, em um dos melhores pontos turísticos e de negócios da nossa cidade”, concluiu.