Prefeito de Floriano visita o canteiro de obras da praça em frente a Uespi

Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Júlio César Ferreira; de Governo, Marcony Alisson; de Comunicação, Nilson Ferreira, fez uma visita ao canteiro de obras da praça em frente ao Campus da Uespi Drª Josefina Demes, cujas obras foram iniciadas no final do mês de abril e na estão bastante avançadas.

Com área total de 867,25 m², a praça está sendo construída com dois tipos de piso: em 91,37m² será implantado piso do tipo granilite, que tem elevada durabilidade, e no restante, 775, 88 m², será implantado revestimento do tipo intertravado, de grande resistência e um bom escoamento de água. Também serão construídas rampas de acessibilidade e aplicado piso podo tátil (direcional e alerta) cumprindo todo um trajeto de circulação para pessoas com deficiência (P.C.D).

A praça será estruturada com 16 postes metálicos com luminárias de led, um bicicletário de piso com 10 vagas, bancos de ferro com réguas de madeira, lixeiras de coleta seletiva em fibra e vidro, kit de aparelhos de academia ao ar livre, e mesa quadrada de cimento com 04 bancos. Também está prevista a implantação de um abrigo de parada de ônibus com estrutura metálica, fixação de encosto e assento em madeira maciça angelim, bancos de ferro fundido e cobertura com telha metálica em chapa de aço galvanizado.

A visita da gestão foi para ver de perto o andamento da obra. O prefeito Antônio reis aproveitou para revisar o projeto e memorial descritivo da construção, manifestando sua satisfação com a obra. “Sem dúvida, será uma obra de grande valor para Floriano e para a comunidade estudantil da Uespi”, disse. A previsão é de que a praça seja concluída ainda em junho e entregue ao povo de Floriano por ocasião do aniversário da cidade.

Segundo o secretário Júlio César, a praça da Uespi é uma das quinze obras que estão em execução em Floriano, ou prestes a serem iniciadas pela gestão, em um processo de revitalização de vários pontos da cidade e do campo e que trarão mais desenvolvimento para o município, além de gerar emprego e renda, criando postos de trabalho para os florianenses.

Além da praça da Uespi, as 15 obras em andamento ou prestes a iniciar são: a reforma do Mercado Público de Floriano; construção de ponte em concreto armado, na localidade Saco; recuperação de passagem molhada na estrada da localidade Bom Jardim; a construção do mercado e a reforma da escola, ambas no distrito Amolar, reforma da escola do Papa Pombo, reformas das UBS's do Conjunto Pedro Simplício e Bairro Nossa Senhora da Guia; reforma do CTA, do Centro de Zoonozes e mais a reforma das cinco rotatórias de Floriano.