Prefeito Joel acompanha início dos trabalhos de substituição de lâmpadas de led em Floriano

Na manhã desta segunda-feira, 11, o prefeito Joel Rodrigues acompanhou o início dos trabalhos de substituição das lâmpadas das principais avenidas de Floriano, por lâmpadas de led.

O trabalho teve início pela Avenida Frei Antônio Cúrcio, nas proximidades da ponte que liga Floriano a Barão de Grajaú, um trabalho importante de transição da iluminação que representa uma redução significativa na economia de energia, sendo mais um ganho para o município.

Serão 558 luminárias de vapor sódio substituídas por led. Na Av. Frei Antônio Cúrcio serão 83 unidades, Velho Monge à ponte do Rio Parnaíba, além de outros pontos que receberão, como a Av. Eurípedes de Aguiar, na altura da garagem da Prefeirura, com a troca de 46 unidades de pontos de luz, bem como na Av. Dirceu Arcoverde, na extensão do Balão da TV Alvorada ao pesque-pague, com 176 unidades trocadas de pontos de luz.

Também receberão os serviços, a Av. Beira-Rio e Esmaragdo de Freitas, na extensão do Velho Monge ao Manoel Gás, com 28 unidades de pontos de Luz, a Av. Calisto Lobo, da Rodoviária Velha ao Balão da TV Alvorada, serão 64 unidades de pontos de luz. Na Av. Getúlio Vargas, da extensão do Mercado Municipal à praça Dr. Sebastião Martins, com  23 unidades de pontos de luz, como também a Rodoviária Nova à Alencauto, com 30 unidades novas de pontos de luz.

Outros pontos que receberão as unidades de lâmpadas led: Alencauto à Farmácia União, Avenida Eurípedes de Aguiar, na altura da José Ribamar Pacheco e Bucar Neto, 10 unidades de pontos de luz, e da Farmácia União à Beira-Rio, com 4 unidades.

O prefeito, Joel Rodrigues destaca este será o maior investimento em obras de iluminação da história do município, como também salientou que a iluminação de led, além de ser mais econômica, vai trazer muito mais segurança ao florianense. A cidade ganhará iluminação de qualidade, deixando-a mais iluminada e bem mais bonita.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Marcony Alisson, "o led tem a característica de emitir muito mais luz e consumir menos energia do que outros tipos de lâmpadas. A economia de energia elétrica gerada chega até 60%", afirmou.

As lâmpadas de led não empregam, em sua composição e no processo de geração de luz, elementos nocivos ao meio ambiente, sendo assim a melhor opção em termos de eficiência e economia para iluminação publica. Além disso, a vida útil as lâmpadas de led atingem até 50 mil horas, segundo estimativas, enquanto os modelos convencionais, de sódio e mercúrio, tem uma durabilidade reduzida a 10 mil horas, em média.