Prefeitura de Floriano capacita agricultores rurais para a criação de peixes

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (SDR) deu mais um passo na capacitação de produtores rurais para diversificarem seus meios de produção, com a oferta de um curso de Piscicultura.

Participaram da capacitação 8 agricultores rurais das localidades Saco, Cágados, Barra do Coqueiro, Vereda Grande dos Limas e Rio Branco. O objetivo da Prefeitura de Floriano é fomentar a economia no campo viabilizando aos agricultores os conhecimentos necessários para que os possam criar peixes em escala comercial, melhorando o faturamento das famílias.
Com a duração de 32 horas, o curso de Piscicultura foi ministrado de 20 a 23 de setembro pela engenheira agrônoma, Ionara de Sousa Miranda, através de uma parceria da SDR com o SENAR e o Colégio Técnico de Floriano- CTF, com aulas teóricas e práticas sobre o manejo com os peixes.

A piscicultura é uma boa fonte de renda para os criadores.  Para quem está ingressando no ramo, as duas principais alternativas para trabalhar são a construção de tanque, lago artificial ou viveiro, com espaço delimitado, permitindo o controle da criação, o tratamento dos peixes e garantindo uma produtividade mediana com bons rendimentos financeiros.

O curso foi encerrado nesta sexta-feira (23), com a entrega dos certificados aos participantes, no Complexo Comercial Mercado do Cruzeiro, com a presença do prefeito de Floriano, Antônio Reis, o secretário da pasta, Francisco Alves, vereador e presidente da Câmara, Joab Curvina e equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural.