Prefeitura de Floriano faz reparos importantes na UBS João Elias Oka

A Prefeitura de Floriano através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou reparos importantes na Unidade Básica de João Elias Oka, localizada no bairro Bosque Santa Teresinha. O prefeito Antônio Reis acompanhado da secretária de Saúde, Caroline Reis, e realizaram a inspeção do local.

Segundo a gestora, as intervenções realizadas tem como objetivo principal o conforto dos usuários que buscam a unidade de saúde, bem como a excelência do trabalho da equipe de profissionais.

Caroline Reis elenca que foi realizada toda a pintura do prédio, desde a fachada até o interior. Além do retelhamento e retirada de goteiras que era um problema crônico da UBS. “consertamos o forro em vários pontos onde havia necessidade e também retiramos todas as infiltrações. Aqui na recepção, instalamos uma central de ar-condicionado potente, bem como na sala de procedimento, outra demanda antiga da equipe. Também revitalizamos toda a sinalização interna e externa seguindo o novo padrão da gestão.

A gestora disse ainda que foram entregues móveis permanentes para as salas de consultório médico e de enfermagem, além de um bebedouro. “Essas intervenções só são possíveis porque Floriano hoje é um dos poucos municípios no Piauí que detém solidez administrativa e fiscal. A queda no repasse do FPM tem deixado muitos gestores preocupados e que já tomam medidas enérgicas”, relatou.