Saúde de Floriano passa a oferecer atendimento em neuropediatria

A Saúde de Floriano passa por uma nova fase. A partir desta quarta-feira, 04, crianças e adolescentes passam a dispor na rede municipal de Saúde do atendimento especializado em neuropediatria, área da saúde que conta com apenas 15 profissionais médicos no Piauí.

"Confesso que estou sentindo um misto de alegria e orgulho. Vocês tem noção do que isso significa? Que agora vamos tratar crianças e adolescentes com, por exemplo, déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), Autismo, Paralisia cerebral, Crise convulsiva e epilepsia", disse o Secretário de Saúde, James Rodrigues.

O primeiro atendimento realizado pela médica Bianca Dourado foi do jovem Wallace Borges de 16 anos que nasceu com paralisia cerebral. Seus pais, Clemilda e Jair, não precisam mais se descolar para a Teresina para consultar seu filho. "Tô até emocionada. Você não sabe a luta que era. Mas agora as coisas vão melhor. Meu menino vai melhorar", disse.

A Dra. Bianca é médica formada pela UESPI com residência médica em Pediatria pela Universidade Estadual de São Paulo e residência médica em Neurologia Infantil pelo  Universidade de São Paulo, além de possuir mestrado em Pediatria pela Universidade Estadual de São Paulo.

O atendimento acontecerá toda quarta-feira, no CAPS II, das 8h às 17h.