Saúde em Movimento realiza 90 consultas ginecológicas no Zé Pereira

Por levar atendimento humanizado mais próximo da população, o Programa Saúde em Movimento promovido pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Saúde, tem papel fundamental na prevenção de doenças. Umas das especialidades levadas à população nos dias 30 e 31 de janeiro, foi a ginecologia e 90 mulheres foram atendidas no consultório da Unidade Móvel de Saúde.

Dona Elza Pereira de Sá, de 63 anos, foi uma delas e ficou impressionada pela maneira que foi atendida. “Foi ótimo! A doutora era sorridente, alegre, me deixou confortável desde quando entrei no consultório. Pense aí como foi bom. Nota 10! Sempre que tiver uma ação como essa eu quero participar”, disse.

Segundo a médica ginecologista Emanuelly Rocha, foram realizados atendimentos com mulheres de todas as idades. “Nós podemos observar que os principais casos envolvem inflamações, miomas. Mas também consultei mulheres grávidas, em busca do pré-natal. Muitas delas agradecem, mas estamos fazendo apenas nosso trabalho. Então, ações como essa aproximam o sistema de saúde de pessoas que não tem condições de ir até os postinhos por algum motivo. Fico feliz em ajudar”, destacou.

As mulheres que passaram pela ginecologista também puderam realizar teste Papanicolau, quando solicitado pela médica. Ao todo, 54 mulheres realizaram o exame ginecológico de citologia.