"Zero Filas": Dezenas de pacientes são consultados em endocrinologia na Policlínica

O Aqui tem "Zero Filas" continua a todo vapor. Na sexta-feira, 19, mais 40 pacientes foram consultados em endocrinologia. A médica Isadora Noleto atendeu na Policlínica de Floriano nos turnos da manhã e tarde.

No aniversário de um ano de funcionamento da Policlínica de Floriano, ocorrido em 4 de abril, o prefeito Antônio Reis e a secretária de Saúde, Caroline Reis, lançaram o programa “Aqui tem Zero Filas”, em que a Secretaria Municipal de Saúde se compromete em zerar, em sessenta dias, as filas de espera para as seguintes especialidades:

DERMATOLOGIA
GINECOLOGIA
GRASTROENTEROLOGIA
OFTALMOLOGIA
ULTRASSOM
ENDOCRINOLOGIA
CIRURGIÃO GERAL COM PEQUENOS PROCEDIMENTOS
E REUMATOLOGIA

A proposta é totalizar 2.985 atendimentos entre consultas e exames especializados. Em 365 dias, o centro de saúde realizou mais de 30 mil atendimentos. Na oportunidade, o prefeito e a secretária de saúde também inauguraram o consultou de oftalmologia com estrutura completa. “Com esta ação pretendemos melhorar a assistência oftalmológica, visto que este é um dos maiores vazios assistenciais não só no Piauí como também no Brasil. Estamos adotando medidas para habilitá-lo junto ao Ministério da Saúde para recebermos recursos e assim ampliar a oferta do serviço.”, afirmou Caroline Reis.