4ª Conferência Municipal de Juventude é realizada em Floriano

Foi realizada na última sexta-feira, 15 de setembro, no auditório da Uespi, a 4ª Conferência Municipal de Juventude. O evento teve como tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”. O prefeito, Antônio Reis, vereadores e secretários municipais participaram da abertura, além de um grande público presente.

Durante o evento, o prefeito Antônio Reis deu posse ao Conselho Municipal de Juventude de Floriano, oportunidade em que os membros da mesa diretora foram nomeados e apresentados. A Conferência Municipal de Juventude seguiu com a aprovação do regimento interno e palestra do diretor do diretor de Juventude do Estado do Piauí, Gil Kairós Neto.

No turno da tarde, ocorreram discussões para construção de políticas públicas voltadas à juventude, elaboração de propostas e eleição dos delegados que irão representar o município de Floriano na Conferência Estadual de Juventude. O evento encerrou com um momento cultural, com apresentação da Batalha de Rima, destacando o potencial criativo e artístico dos jovens florianenses.

“Através desta Conferência, conseguimos estabelecer políticas públicas que beneficiarão os nossos jovens. Foi um grande momento que deu voz para que cada grupo manifestasse os seus interesses e juntos fortalecêssemos o movimento jovem na nossa sociedade”, disse Gerson Klaiver, diretor de Juventude.