Prefeito Antônio Reis assina ordem de serviço para reforma da Praça da Liberdade em Floriano
Prefeito Antônio Reis assina ordem de serviço para reforma da Praça da Liberdade em Floriano
As novidades estruturais seguem a todo vapor em Floriano. Na manhã desta segunda-feira (7), o prefeito de Floriano, Antônio Reis, em solenidade realizada no gabinete, assinou a ordem de serviço para a execução do projeto de urbanização da Praça da Liberdade, no bairro Sambaíba Velha. A obra está orçada em R$ 112.900,00, e será executada integralmente com recursos oriundos de emendas do deputado estadual Gustavo Neiva, no valor de RS 113 mil.
A obra, que é bastante aguardada pela população, terá execução imediata e previsão de conclusão em 60 dias. O projeto comtempla uma área total de 647,54 m², e será beneficiada com piso intertravado e podotátil, iluminação de led, manutenção dos bancos, implantação de lixeiras seletivas, rampas de acessibilidade, playground para crianças, bicicletário e arborização. “Este é um local onde funciona um ponto de encontro entre as famílias, inclusive com a presença de muitas crianças. Agora estaremos transformando a praça em um grande espaço de convivência para a comunidade”, afirmou o prefeito, Antônio Reis.
De acordo com o secretário da pasta, Júlio César Ferreira, a obra faz parte do projeto de revitalização para reforma e construção das praças do município. Este projeto foi iniciado com a revitalização das praças centrais de Floriano, ainda durante a gestão Joel Rodrigues, sendo continuado pelo prefeito Antônio Reis, por meio da revitalização da praça da Praça da Bandeira, alcançando ainda as áreas mais periféricas da cidade, como a praça do Campo Velho, do Planalto Sambaíba, construção de uma mini praça na Rua Coelho Rodrigues, na bifurcação com a Rua do Amarante, além da revitalização de 5 rotatórias.
A assinatura da ordem de serviço contou com a presença dos secretários Júlio César, de Infraestrutura; Marcony Alisson, de Governo e Nilson Ferreira, de Comunicação; além dos vereadores Joab Curvina, presidente da Câmara, Erisvaldo Borges, David Oka, Dessim Almeida e Daguia do Edgar e dos representantes da Construtora JR Ferreira de Oliveira Eireli, empresa responsável pela execução da obra.