Cultura apoia culminância do projeto `Mostra de Dança´ dos acadêmicos da UESPI

Cultura apoia culminância do projeto “Mostra de Dança” dos acadêmicos da UESPI

Cultura apoia culminância do projeto `Mostra de Dança´ dos acadêmicos da UESPI
O auditório do Espaço Cultural Maria Bonita foi palco, na noite desta quinta-feira (23), para a apresentação de uma Mostra de Dança, marcando o encerramento do V período do curso de Educação Física pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, sob a direção do professor Cássio Santos. 

Os acadêmicos apresentaram dois espetáculos e encantaram o público presente. Um deles foi o famoso “Os Saltimbancos”, uma peça de teatro musical infantil, inspirada no conto “Os músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, além da realização de um Tributo a Raul Seixa, relembrando grandes clássicos que marcaram a música popular brasileira.

O projeto contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, após firmar uma parceria em agosto de 2019 com a instituição. Os alunos puderam fazer uso das dependências da Estação Cidadania, no Conjunto Pedro Simplício, durante as segundas-feiras, onde puderam desenvolver toda a disciplina e montagem do espetáculo, proporcionando, dessa forma, um ambiente favorável de acolhimento para realização do espetáculo.

“Essa parceria é muito importante, porque, assim, estamos apoiando a produção de artes e melhorando o acesso à cultura da comunidade florianenses”, disse Elineuza Ramos, secretária da pasta. A II edição do projeto será sediada na Estação Cidadania, com data de divulgação em breve. Outra novidade, segundo Elineuza, é que a parceria coma Uespi já foi renovada e, através dela, serão oferecidas aulas de dança gratuitas a comunidade, a partir do mês de abril, fechando um conjunto de ações em parceria com a instituição pública de fomento a produção cultural de Floriano.