Educação de Floriano realiza Feira de Ciências na Escola Getúlio Vargas

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira, 05 de outubro, uma Feira de Ciências envolvendo alunos do  6º ao 9º anos, da Escola Municipal Getúlio Vargas. O projeto contou com a mentoria da professora de Ciências, Francisca Jeanne, em parceria com os acadêmicos do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

A Feira de Ciências teve como principal objetivo informar sobre os valores e cuidados que a ciência possui no âmbito de construir e produzir estudos para ampliar e garantir qualidade de vida aos seres vivos, em especial, os seres humanos.

O evento contou com as apresentações de diversos projetos desenvolvidos pelos próprios alunos, em variadas áreas do conhecimento, como os valores das plantas medicinais, a importância dos frutos para a saúde e nutrição, entre outros, além de experimentos científicos nas áreas de química e física.

Para a coordenadora da escola, Antônia Barros, é importante entender o corpo humano. "Através do conhecimento somos capazes de descobrir do que o nosso corpo necessita para ter uma vida saudável", disse Antônia.