Floriano: Infraestrutura e Esportes iniciam roço e capina nos campos de várzea da cidade

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciaram o serviço de capina e roço dos campos de várzea que ficam na zona urbana da cidade, para possibilitar à população, o uso destes espaços para a prática de esportes em suas comunidades.

Os trabalhos de capina e roço estão sendo feitos paralelamente ao mutirão de limpeza da cidade, mas precisa da solicitação dos líderes de cada comunidade, feita junto à Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, pedindo a limpeza e indicando o local, para que seja agendado o serviço, que segue um organograma e programação pré-definidos.

Na zona urbana de Floriano, existem, pelo menos, 12 campos de várzea. Nestes espaços, durante o período de chuvas, a combinação: abundância de água e pouco uso dos campos para a prática de esportes acelera o crescimento do mato, de forma a dificultar o uso desses locais pelos jogadores de futebol.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Esportes, Antônio José Ferreira dos Reis, o “Bitonho”, dos 12 campos catalogados, três já foram limpos, sendo dois na Vila Leão, um na Taboca, além do campo da Rua 7, onde foi iniciado o roço nesta quarta-feira (24). “Sabemos a importância destes campos de várzea para fomentar o esporte e o lazer nos bairros. Aos poucos estamos organizando estes espaços e vamos seguir com esse serviço à medida que formos demandados”, explicou a secretária de Esportes, Elineuza Ramos.