Passeio ciclístico de aniversário pelos 126 anos de Floriano foi um sucesso
Foi um verdadeiro sucesso o tradicional Passeio Ciclístico comemorativo pelos 126 anos de Floriano, realizado neste domingo, 02 de julho, data em que também é comemorado o Dia de Nossa Senhora das Graças, padroeira desta cidade que vive dias intensos de entregas de obras, shows e ações municipais até o próximo 8 de julho.
Mais de 700 pessoas acordaram cedo, montaram em suas bicicletas e foram para o ponto de concentração na Avenida Frei Antônio Curcio, de onde saíram para um percurso de cerca de 6 quilômetros, percorrendo toda a beira rio, parte do anel viário, as avenida Eurípedes de Aguiar, Bucar Neto, Getúlio Vargas e Rua Alfredo Estrela até o ponto de chegada no cais da beira-rio.
Equipes da Sutran, da Polícia Militar e uma ambulância do Samu acompanharam todo o percurso para dar total segurança aos ciclistas participantes. Durante o trajeto foram feitas duas paradas para distribuição de água e uma para sorteio de prêmios, que foi concluído após a chegada à beira-rio, em frente ao tributo em homenagem a Floriano, onde o prefeito Antônio Reis, a primeira dama, Carmélia Reis, os secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos e de Governo, Marcony Alisson, demais secretários, o ex-prefeito, Joel Rodrigues, e o vereador Magno Weverson, representando a Câmara Municipal, sortearam o restante dos prêmios.
Ao todo, foram sorteadas 15 bicicletas e cinco prêmios de R$ 1 mil cada, contemplando vinte sortudos entre todos os inscritos e que completaram a prova. Outros dez participantes também foram contemplados no sorteio e ganharam kits ofertados pela empresa Megalink. O senhor Aniceto de Sousa Cristalino, 82 anos, também foi contemplado com um kit, por ter sido o ciclista mais idoso a participar do passeio e sem descer da bicicleta. “Tivemos um passeio ciclístico lindo, com muitos participantes em um percurso tranquilo que possibilitou a inclusão de mais pessoas, com crianças, jovens, adultos e idosos participando juntos. Foi maravilhoso”, concluiu Elineuza Ramos.