Mais de mil pessoas são imunizadas em mutirão de vacinação contra a gripe

Nesta quarta-feira, dia 5, a Secretaria Municipal de Saúde de Floriano, por meio da Diretoria de Imunização, realizou um mutirão de vacinação contra a influenza na Câmara dos Vereadores. Foi um total de 1185 doses aplicadas, abrangendo a população geral, a partir dos 6 meses de vida. A ação teve como objetivo aumentar a cobertura vacinal e proteger a população contra o vírus da influenza.

A diretora de imunização, Pollyane Pires, destacou a importância do mutirão para alcançar um maior número de pessoas e ressaltou que outras ações semelhantes estão sendo planejadas para os próximos meses. "A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a influenza, e nosso objetivo é garantir que o maior número possível de pessoas esteja protegido", afirmou.

O mutirão aconteceu das 16h às 20h, um horário cuidadosamente planejado para facilitar a participação da população, contando ainda com o apoio de acadêmicos dos cursos de Enfermagem da UFPI e UESPI e, do curso de Técnico em Enfermagem do CEEP. A escolha desse período visou atender principalmente aqueles que trabalham durante o dia, garantindo que tivessem a oportunidade de se vacinar após o expediente. Essa medida buscou aumentar a adesão à campanha de vacinação, reconhecendo a importância de flexibilizar o horário para alcançar o maior número possível de pessoas.