Secom de Floriano mobiliza a imprensa local em momento histórico de capacitação

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Comunicação, promoveu no último sábado, 17 de junho, um momento histórico na cidade com a realização do Workshop Imprensa e o Bom Jornalismo, no Auditório da Estação Cidadania, Cultura e Esporte Nivaldo Júnior. O evento mobilizou profissionais da imprensa, do rádio, tv, portais, marketing, estudantes de jornalismo da região, influenciadores digitais e trouxe dois grandes nomes do jornalismo do Piauí e Brasil para ministrar as palestras “O Bom Jornalismo” e “Comunicação Ontem, Hoje e Amanhã”.

O jornalista Marcelo Magno, editor executivo do PI-TV1, da Rede Clube, falou sobre as nuances de uma boa reportagem sempre com foco em responder àquilo que o telespectador/leitor/ouvinte quer saber. Já o professor doutor em Comunicação, Orlando Berti, falou sobre as características da comunicação do passado e atuais e os desafios da comunicação do futuro que será essencialmente alicerçada nas novas tecnologias.

Após, um debate com a participação do público enriqueceu ainda mais o evento, proporcionando uma rica troca de experiências com os palestrantes. Para o jornalista e secretário de Comunicação Nilson Ferreira, o Workshop marcou um momento histórico na comunicação de Floriano. “Pela imediaticidade de nosso trabalho, é muito difícil reunir senão todos, a grande maioria dos profissionais da área e nós conseguimos. Foi um momento enriquecedor e de muito aprendizado”, disse.

Ao final, todos os participantes receberam certificados de participação e ainda um livro do professor doutor Orlando Maurício de Carvalho Berti com o título “Quem Cuida de Quem Cuida?”, numa abordagem sobre o Instagram e a rede de solidariedade e informação no combate à Covid-19 no Piauí. “Fiquei maravilhado com esse momento. Como florianense, quero voltar mais vezes para esse diálogo enriquecedor”, agradeceu Orlando.