Sistema reabre dia 20 para consultas e exames em fisioterapia e citologia

Na manhã desta quarta-feira (13), o Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, se reuniu com a representantes do Conselho Municipal de Saúde, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, parlamentar da Câmara Municipal de Vereadores e técnicos da pasta para discutir a reabertura do sistema para prestados de serviço em saúde.

James Rodrigues iniciou o encontro explicando o motivo pelo qual o sistema está com marcações suspensas desde o dia 4 de janeiro. O motivo se dá pela recomendação do Ministério Público para investigar a cobrança indevida por serviços que são oferecidos de maneira gratuita pelo SUS, por determinadas empresas cadastradas como prestadoras de serviços em Floriano.

“Todas as decisões que tomadas são compartilhadas com os conselhos no sentido de que o usuário que está lá na ponta, tenho o mínimo de prejuízo possível. Sabemos que a população não pode ficar sem esses serviços e por isso já definimos um cronograma de retorno. Além disso, externamos a necessidade de mudanças no sistema e reformulação para coibir práticas como cobrar um exame que é gratuito”, disse.

Ao fim do encontro e dados os devidos encaminhamentos, ficou definido a reabertura do sistema a partir da próxima quarta-feira (20) com a marcação de exames e consultas em fisioterapia e citologia e a partir do dia 25 com a totalidade dos serviços.